1 minute read

Notícia rápida: Fui aprovado na certificação Foundation de ITIL ! Para estudar, utilizei o material do curso que fiz na EFTI com o Professor Alisson Teixeira . Aproveitei e dei uma atualizada no meu Curriculum para incluir a certificação de ITIL, o curso de CobIT e os projetos que participei em cada uma das empresas onde atuei.

Realizei a prova pela Pearson Vue e achei o procedimento menos complicado do que pela Prometric/Sun. Resolvi fazer a prova de última hora. Então compareci na EFTI , fiz o cadastro, realizei o pagamento e já fiz a prova. Tudo em menos de 30 minutos. Nada de pedir voucher e aguardar um tempo para o voucher vir pelos correios para agendar a prova! A única desvantagem (no meu caso) é que não emitem uma Nota Fiscal, já que o serviço é adquirido no exterior e pago com Cartão de Crédito Internacional.

A prova Foundation consiste de 40 perguntas com 1 hora de duração. A pontuação mínima para aprovação é 65%. As estatísticas dizem que 85% dos candidatos da América Latina são aprovados nesta certificação com uma média de 80% de aproveitamento. O investimento para realizar a prova é de U$ 150,00.

Dedico este post a Deus e a cada uma das pessoas que direta ou indiretamente me apoiaram na obtenção desta certificação!

Updated:

Leave a comment