1 minute read

Quem leu meu último post, percebeu que eu havia perdido a minha maior motivação para escrever: Os leitores!!! Tudo bem que alguns dos meus poucos posts ainda foram lidos e acessados por amigos que comentavam pessoalmente comigo, mas eu simplesmente desconhecia aqueles demais que visitam, lêem, buscam algum conteúdo (por um motivo ou por outro) e vão embora sem algum comentário.

Não me lembro como, mas resolvi ir atrás do Google Analytics. Como eles mesmos definem: É sofisticado. É simples. É grátis! Não sou webmaster e até então não conhecia o Google Analytics. Simplesmente estou maravilhado com as funcionalidades que ele possui.

Bastou incluir um JavaScript no header e pronto: Tirei meu chapéu mais uma vez para o Google. Eu poderia ficar uma hora discursando sobre as funcionalidades do Google Analytics, mas sugiro a todos que dêem uma passada com calma neste link http://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/analytics/features/index.html e vejam a quantidade de informações que podem ajudar comerciantes, “marketeiros”, webmasters, etc a saberem “como seus visitantes encontraram o seu serviço e como eles interagem com seu site”. Descobri o mundo em dois sentidos: 1 - O Google Analytics existe (eu não conhecia) e 2 - Descobri quem são os leitores deste Blog, como eles acharam o site, qual o navegador utilizado, qual a versão do Flash, Qual o sistema operacional, Qual a resolução da tela e uma outra infinidade de informações.

Quem tiver um site e quiser testar, façam um teste. Vale a pena!!! Ah! E obrigado aos leitores de Brasília, São Paulo, Cuiabá, Pedra Azul, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Belo Horizonte, Pato Branco e aos demais que não constam ainda na estatística. Agora, voltarei com meus Posts quase diário. A todos que por um motivo ou por outro vieram parar aqui: Meu muito obrigado!

Updated:

Leave a comment