1 minute read

Ao que tudo indica este blog deverá estar de casa nova em breve. Já dizia o filosofo: “Toda felicidade só é plena se houver com quem compartilhar” . Assim também é a leitura que só é plena quando for lida! (compartilhamento de idéias). Também podemos dizer que só “Controlamos o que conhecemos”. Como posso controlar os acessos/leitura se desconheço-os completamente ?

Recentemente o Jroller.com desabilitou uma das funcionalidades mais bacanas para os autores de blogs: o Referer. O Jroller permitia que soubéssemos quem são os leitores e como eles chegaram ao Blog. Alguns temas do Jroller.com permitiam também que todas as pessoas tivessem acesso aos “Referrers”, tornando-se assim um grande alvo para Google Bombs e Spams. Os Admins do Jroller deveriam ter desativado os Referers apenas em seus temas, e não no “Admin Console” de modo que o Spam fosse evitado e os autores ainda continuassem a ter idéia das pessoas que estão lendo os posts.

A verdade é que o Jroller está parecendo uma casa abandonada. Já tentei “suporte” no Forum. Suas “LASTEST NEWS” são de 2006 (Ou não está atualizada ou ninguém teve a boa intenção de arrumar a data dos posts). Toda tentativa de busca de suporte foi frustrada até agora. Após um elogio empolgado veio, infelizmente, a decepção.

Vou ver consigo algum tipo de site/ferramenta/api que me permita obter estatísticas de acesso/leitura para suprir esta funcionalidade. Se alguém quiser indicar algum, sintam-se livres…

Updated:

Leave a comment