1 minute read

Depois de ter trabalhado com o SAP em 2003 e ter odiado o ABAP, quem diria que me tornaria um consultor certificado SAP!

Tudo começou com esta notícia. A princípio eu não estava muito interessado em participar do T3 (thrain-the-trainer), mas motivado pela presença do meu amigo Daniel Gazineu, me candidatei ao curso.

O curso foi ministrado aqui em Brasília de 20 à 24 de agosto e participaram também: Daniel Gazineu, Cristiano Nicolai (ambos com palestra marcadas para o JustJava 2007), Paulo Jeronimo (o corredor), meu xará Raphael Teixeira, Alexandre Gomes (Sea Technologies), Fernando Ancelmo (DFJUG) e outros colegas de várias partes do Brasil. O curso foi ministrado por Kentaro Takahashi.

A prova foi este sabado dia 15, mas aconteceu um fato muito curioso. Ao finalizar as 80 questões da prova e já com a vista embaçada, não perdi muito tempo procurando o resultado na tela. Cliquei em finalizar esperando que o resultado fosse impresso (assim como aconteceu nas provas da Prometric e da Exin), entretanto a surpresa: O resultado não sai impresso!!!!! Paciência! Enviei um e-mail para a SAP informando o caso e hoje fui beneficiado com o resultado de minha aprovação.

Quem quizer estudar para a certificação, o Javafree possui um forum específico a respeito da certificação C_JA320_04 - SAP NetWeaver´04 - Web Application Development Focus Java.

Boa sorte!!!

Leave a comment