1 minute read

Depois de um algum tempo sem atualizações e após inúmeras críticas, o Jroller finalmente foi atualizado ontem (17/07/2007). Como resultado da nova versão, podemos citar a inclusão de tags e também da alteração das URLs. O que antigamente era http://jroller.com/page/rafaelbenevides passou a ser http://www.jroller.com/rafaelbenevides/ . A boa notícia é que será mantido um redirecionamento permanentemente de maneira que as atualizações dos bookmarks sejam graduais.

Como todo bom e velho upgrade, algumas coisas deixaram de funcionar como é possível de ver neste momento no blog do Vitor Pamplona e também no meu blog que havia deixado de mostrar a caixa do infoblogs para creditar. Isto aconteceu porquê algumas APIs "deprecadas" do Jroller foram removidas e o tema escolhido deve migrar estas $macros para as suas correspondentes atualizações. Maiores informações podem ser obtidas no PDF - Template Guide for Apache Roller 3.1. Uma dica rápida: Substituir $renderedText por #showEntryText( $entry )

No caso do infoblogs, o problema está no "match" da URL do feed/infoblogs com a nova URL do blog. Isto pode ser corrigido alterando a variável do Javascript que monta a URL do permaLink ( adicionando o www) conforme código abaixo:

//var infoblogs_url = "http://jroller.com$entry.permaLink"; 
  var infoblogs_url = "http://www.jroller.com$entry.permaLink"; 

O único inconveniente (por enquanto) é que as pontuações antigas do infoblogs desapareceram. Não conheço a estrutura interna do Infoblogs, mas espero que atualizem o repositório deles substituindo todas as entradas jroller.com por www.jroller.com.
Boa sorte para todos nós!!!

Leave a comment