1 minute read

Ontem eu recebi por e-mail a demonstração de uma tecnologia muito legal que é bastante antiga, mas que tem sido bastante divulgada recentemente: Trata-se da Gravacão Binaural, que agora está sendo rebatizada de "cetera". É um método de gravação utilizado com apenas 2 microfones dispostos em uma determinada distância (praticamente o comprimento da nossa cabeça) e que tem por seu principal objetivo, fazer o seu ouvido "enganar o seu cérebro" utilizando-se de sons para simular um ambiente totalmente virtual.

A demonstração mais impressionante desta tecnologia é a Barbearia Virtual do Luigi. Atencão: Para se ter idéia do potencial desta tecnologia, é muito importante usar headfone. Se você tentar escutar nas caixas do computador, você não terá a mesma sensação de estar dentro da barbearia do engraçado Luigi, junto com seu assistente Manuel.

O mais impressionante foi demonstrar esta tecnologia para a minha esposa e ver a sensação dela e suas afirmações: "O Computador está ligado no home ?", "Rsrsrsrs. Parece que tem alguém aqui!", "O telefone está tocando?". Muito legal e sinistro!!!

Agora coloque seu fone de ouvido, clique no "Play", feche seus olhos e escute com seus próprios ouvidos o que o cérebro é capaz de fazer com os sentidos da audição.

Updated:

Leave a comment