1 minute read

"I think that you should see this"... Esta frase abre um dos vídeos mais legais que já vi sobre uma tecnologia. Este vídeo é repleto de frases muito boas.

Me lembro quando tive contato com o Linux pela primeira vez: 1995! Slackware kernel 1.2. Era época onde o ambiente gráfico mais atrapalhava do que ajudava (assim tive que aprender a maioria dos comandos na ma mão).

Depois vieram as épocas onde quase não havia suporte para Desktop - Esta não era a intenção inicial do Linux mesmo - onde para fazer funcionar um zipdrive,um modem HSP, ou uma placa de som; na maioria das vezes envolvia uma recompilação do Kernel. Seu pouco suporte para Desktop foi a razão de ter crescido com fama de ser difícil e pouco amigável.

Hoje após ter passado por algumas distribuições e estacionado no Ubuntu (por enquanto), posso dizer que o Linux está bem mais maduro: "O que ele aprende, todos nós aprendemos". Hoje o Linux tem suporte plug'n play para a maioria do Hardware, Seu desktop 3D é mais rápido e melhor que o tão falado Windows Vista. Sua segurança e estabilidade sempre foi um ponto forte. Poderia ficar escrevendo horas sobre suas vantagens."Ele está aprendendo,absorvendo. Ficando mais inteligente a cada dia".

Agora vamos ao vídeo da IBM sobre este "garoto prodígio"!

Até o próximo post...

Updated:

Leave a comment