2 minute read

Feliz 2010 para todos e começando cumprindo bem a promessa de realizar eventos do JBUG:Brasil em outras cidades, vamos começar o ano em Belém do Pará, neste dia 07, quinta-feira.

Em parceria com o JBUG:Brasil - JBoss User Group - Reunião dia 07 de Janeiro de 2010 na FACI

Rafael Benevides
Início: 19:00

Velozese Furiosos da Web - Produtividade com JBoss Seam

Descrição: Se você acha que já viu tudo do framework JBoss Seam, venha descobrir recursos que vão fazer você ter a produtividade que sempre sonhou com Java EE e tecnologias para Web 2.0.
Palestrante: Rafael Benevides é JBoss Consultant da Red Hat do Brasil no escritório de Brasília, focado em tecnologias emergentes e SOA, desde de 2003 atuando em projetos Java, possui certificações de vários fornecedores entre eles: Red Hat, Sun Microsystems, IBM e SAP. Atuou em vários projetos importantes no governo brasileiro, entre eles dentro do Ministério da Educação / INEP, além de trabalhar num projeto opensource XSeam, que é uma biblioteca de componentes visuais para o JBoss Seam.
Edgar A Silva
Início: 20:20

REST: Um modelo de Serviços de Integração poliglota para Web / SOA

Descrição: Webservices ganharam notoriedade, robustez e padronizações; isto é ótimo, mas dependendo do que precisamos, poderemos criar arquiteturas de integração de serviços utilizando protocolos mais simples, para isso o REST(Representational State Transfer) é um modelo muito utilizado em várias arquiteturas de vários casos de sucesso no mundo inteiro como Facebook, Twitter, Ning etc. Então venha descobrir como você pode criar modelos de integração agnósticos e poliglotas, o que lhe permite criar clientes em PHP, JavaScript(JQuery), Ruby, Cocoa etc.
Palestrante: Edgar A Silva é o JBoss Lead da Red Hat no Brasil, uma de suas principais atribuições é levar conhecimento das tecnologias JBoss ao mercado, bem como apoiar vários outros departamentos dentro da Red Hat como vendas, serviços, marketing etc. Palestrante em vários eventos de tecnologia nacionais e internacionais(JavaOne e JBossWorld) e foi um dos fundadores do BelJUG em 2002. Mais informações em seu blog http://www.edgarsilva.com.br
Após as palestras teremos ainda a seção boteco, que extende a reunião para um bar, para batepapo etc.

Local da Reunião

FACI Faculdade Ideal - Rua dos Mundurucus, 1427 - Batista Campos
Sala: 603 no Sexto Andar.

Updated:

Leave a comment