1 minute read

Continuando a saga do mês de setembro, este final de semana foi a vez do Workshop de Scrum realizado pela Aspercom em Brasília, tendo o Rodrigo Yoshima como instrutor do treinamento.

"Não, não, não, não... vcs estão enganados... eu queria tomar um Chopps em BSB, aí marquei um Workshop aí.... he he he eh eh eh eh" (Rodrigo Yoshima - na lista scrum-brasil)

Claro que este evento foi precedido pelo Chopp Ágil DF que aconteceu ontem contando com alguns participantes da lista ÁgilDF. Pena que como eu estava de amigo da vez, fui só para bater papo mesmo e não tomei nem um choppinho.

O Workshop aconteu hoje das 09:00 às 18:00 e contou com um bom mix entre teoria e prática permitindo que pessoas que ainda não haviam tido contato com Scrum (como foi o caso da minha esposa que também participou do Workshop) fossem facilmente imergida nas práticas ágeis. Durante o período exploramos um sistema hipotético que foi gradualmente sendo planejado pelos alunos onde boa parte das dúvidas surgiam e eram prontamente sanadas pelo instrutor que possui uma excelente didática. Meus mais sinceros elogios...

Durante a hora do almoço, aproveitamos para almoçar e conhecer o ponto turístico de Brasília mais falado por todos os Nerds: A feira dos importados! :)

Para quem perdeu a oportunidade de estar presente neste Workshop, o Rodrigo já confirmou que em outubro estará de volta. Programem-se! Vale a pena!

Leave a comment