1 minute read

Jonathan Schwartz, presidente da Sun Microsystems comentou hoje em seu Blog, a notícia da bem vinda parceria entre SUN e IBM. esta parceria " vai permitir que a IBM ofereça seus servidores já com o sistema operacional Solaris, da Sun. Na prática, isso significa que clientes que utilizam servidores da Sun, agora poderão trocá-los por aparelhos da IBM sem a necessidade de reprogramar seus softwares."

Recentemente presenciei um problema de incompatibilidade entre Software Sun e Hardware IBM e por este motivo estou comentando neste post tal parceria.

A melhor definição do acordo veio do executivo-chefe da Sun, Jonathan Schwartz, que classificou a parceria como "um abalo tectônico no panorama do mercado". Continuando em seguida: "Isso muda o mundo? Respondendo pela Sun, acredito que sim, muda. O anúncio comprova o que temos repetido o tempo todo - o momentum em torno do *Solaris* como sistema operacional de fonte aberta e plataforma cruzada é indiscutível."

Não conheço o Solaris a fundo quanto conheço o Linux, mas trabalhar no projeto atual com Solaris e aliado a esta notícia, fiquei interessado em conhecer melhor o OpenSolaris (vou tentar executa-lo em uma VM).

Que bons ventos me guiem!

Leave a comment