1 minute read

Há aproximadamente 2 anos entrei no mundo Android, primeiramente como usuário e depois resolvi me arriscar em águas mais profundas como desenvolvedor.

Confesso que depois de algum tempo trabalhando com plataforma baixa, é apaixonante poder trabalhar (como hobby) em uma plataforma nova e totalmente aberta a novas fronteiras: Sempre falo que é praticamente um computador de bolso: Internet, e-mail, mp3, youtube, mapas, redes sociais, além de diversas outras possibilidades que se abrem no Android Market através de centenas de milhares de aplicações (gratuitas ou pagas).

Meu primeiro projeto se refere há uma possibilidade para os cristãos católicos do Brasil. Procurei centralizar algumas devoções que permitam que sejam executadas apenas possuindo este aplicativo. São elas:

- Bíblia em Português (Tradução Ave Maria) - Existem várias bíblias na Internet, mas a maioria não contém os 7 livros do velho testamento

- O Terço - Também existem vários terços no Market, mas procurei centralizar em um único aplicativo

- Exame de Consciência - Também já vi alguns aplicativos para esta finalidade, mas era em Inglês.

- Orações - Além de algumas orações, é possível sugerir novas orações que serão acrescentadas em futuras versões

- Conhecimentos básicos - Conhecimentos como quais são os 10 mandamentos, os 7 dons do Espírito Santo, Mandamentos da Igreja acabaram sendo esquecidos na época da preparação para a primeira Comunhão. Portanto o objetivo e não esquecer de alguns conhecimentos básicos.

Quem se interessou pode obter o aplicativo em https://market.android.com/details?id=br.com.catholicdroid

Tags:

Updated:

Leave a comment