1 minute read

Há algum tempo, recebi um e-mail do Yuri Marx, divulgando uma certificação IBM (000-370) voltada para desenvolvedores, testadores e profissionais em qualidade de software que desejam melhorar seus conhecimentos em qualidade de software e assim desenvolver um trabalho de melhor qualidade.

Junto com o e-mail, foi divulgado também um link para uma instituição de e-learning, AzIT, que fornece o material de forma gratuita após a criação de uma conta. Inclusive recebi um e-mail do Program Manager da AzIT, David Starns, me perguntando como eu havia ouvido falar deles, já que eu era do Brasil

Esta certificação possui 3 partes:

  1. Software Test
  2. Software Engineering
  3. Software Quality

Ao chegar no centro Prometric, encontrei na sala de provas, o Cláudio Miranda, concentrado na certificação Certified MySQL 5.0 Developer. O engraçado foi entrar na sala fazendo a maior festa enquanto ele pacientemente (como sempre) dizia com os olhos arregalados: "É... (meio sem geito) Acho que não pode conversar aqui não" (risos).

Durante a prova, a experiência no dia-a-dia conta bastante pois possui perguntas onde a resposta em grande parte dependeu mais do bom senso do que das horas de estudo. Mesmo utilizando de bom senso, não considerei a mesma uma prova fácil.

Na página da IBM: Test 370 - é possível achar demais informações sobre a mesma. Um detalhe interessante sobre esta certificação:

Cost of the exam: $0 (The test fee is waived for US Citizens during the grant period. If you are taking the test outside of the US Check with your local Authorized Prometric test center for testing fees.)

Updated:

Leave a comment