Rafael Benevides bio photo

Rafael Benevides

In a serious relationship with Software Development

Email Twitter Facebook Google+ LinkedIn Instagram Github Last.fm Youtube

Quase na “calada da noite” foi disponibilizado (em junho) uma nova versão (ainda em beta) do Facelets que testei hoje e percebi a correção de dois Bugs muito chatos:

  1. Empresas que constroem seus componentes visuais usando Facelets, e empacotam tais componentes em um JAR, frequentemente recebiam o erro no console: WEB-INF/lib/xseam-0.2.jar!/whatwheaver.xhtml] was modified @ 11:16:22,
    flushing component applied @ 11:16:19”
    . Isto forçava o uso de uma parâmetro ( facelets.REFRESH_PERIOD = -1) no web.xml que desabilitava a capacidade de “auto reload” das modificações em páginas .xhtml sem a necessidade de redeploy.
  2. Quando se chamava a tela de debug do facelets (), a mesma continha um erro de javascript que impedia o uso da tela. Geralmente eu utilizava o plugin firebug do Firefox para alterar o javascript que estava escrito errado (faclets).

Felizmente, pelo menos para mim, estes erros não estão mais presentes na versão 1.1.15b1 que está disponível para download no site e não apresentou outros bugs.

Esta versão também já se encontra disponível no repositório Maven do Jboss.org e também na versão de pré produção (Candidate Release) do Jboss Seam Framework 2.0.3CR1.