1 minute read

Estive hoje no JBoss Road Show que aconteceu no Hotel Alvorada em Brasília. Este hotel se justifica por si só. Então não é preciso dizer que foi uma excelente estrutura com uma recepção bem organizada onde as recepcionistas (com chapéus vermelhos) faziam o credenciamento, enquanto um coffee-break era servido.

As três palestras técnicas foram precedidas por uma explicação curta (5 a 10 minutos) sobre modelo de negócios da JBoss onde o maior objetivo é a quebra do mito que produtos open-source não possuem suporte.

As palestras técnicas foram um caso a parte, contando com excelente nível (apesar do tempo curto).

A palestra realizada por João Paulo Viragine foi outra quebra de mito: O mito de que o JBoss Application Server é "pé duro" e não possui uma console de gerenciamento. Neste caso, apresentando o JON e suas funcionalidades.

O Burr Sutter fez duas apresentações: A última bastante interessante! Mostrando o Pet Store integrado com as soluções SOA da JBoss. Um fato engraçado : Enquanto assistia a palestra, escutei duas pessoas fazendo a comparação dele com o Tony Stark do filme Iron Man.

No final do evento, foi sorteado um kit vinho (pelo menos algo original) composto por um vinho (não vi qual) e um saca rolha (daqueles chiques) e também distribuído (leia-se de graça) para TODOS participantes, um voucher com a licença de 1 ano de subscrição para o JBoss Developer Studio (com direito a suporte, atualizações e tudo mais que a subscrição permitir) .

Fora o evento, foi uma grande oportunidade para encontrar amigos (Ministério da Justiça, Linkdata, MPU, SEA, INEP, etc) e trocar umas idéias.

Até mais.

Updated:

Leave a comment